quinta-feira, 16 de junho de 2011

SOPA RÚSTICA DE ABÓBORA COM CAMARÃO

Nossa que frio, e com esta temperatura tão baixa nada melhor do que uma sopa bem quente.
Eu queria uma sopa gostosa, quente e com baixo teor de gordura e de baixa caloria.
Então fiz assim:

600gr de abóbora cortada em cubos
02 pedaços de mandioca
400gr de camarão
02 colheres bem cheias de requeijão light
01 caldo de legumes
1/2 cebola
3 dentes de alho
sal, mix de pimentas, noz moscada
Cozinhe a abóbora e a mandioca até ficarem bem macia, reserve.
Refoque a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente o camarão e cozinhe até ficar no ponto, (daquela cor rosa maravilhosa), adicione a abóbora e a mandioca amassada grosseiramente com o garfo.
Acrescente a água quente com o caldo de legumes dissolvido (proximadamente 600ml), acerte o sal+pimenta+noz moscada. Deixe ferver bem, adicione as colheres de requeijão, e delicie-se....Para acompanhar um taça de vinho tinto, não há frio que resista.


2 comentários:

  1. Nossa, mas isso parece muito bom! Vou fazer e te conto! Obrigada por seguir meu blog. Adorei o seu! Vamos fazer um acordo? Eu entro com os pratos e vc com as delícias! Bjão e lindo finds para vc! Acácia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa irmã, que delicia,aliás como todas as comidas que voce faz! Já estou pressentindo o que esta me aguardando nestes dias que vou passar aí em sua casa.Aiai minha reeducação alimentar..... rsrs... bjs

    ResponderExcluir